Afiliado vs Produtor: Qual Ser? Por Onde Começar?

Afiliado vs Produtor: Qual Ser? Por Onde Começar?

Creio que sejam as perguntas mais feitas por todos que resolveram entrar no mercado online do Marketing Digital (ou, Internet Marketing, como preferir). Afinal quais as vantagens e desvantagens de cada caminhada.

A um tempo atrás eu escrevi um post sobre “Por Onde Começar um Negócio Digital?” com o qual busquei abordar essas duas vertentes da internet.

Mas com o passar do tempo, as coisas mudam, e você pode pensar “aahh, mas fazem somente uns 4 ou 5 meses que escreveu o post, o que pode ter mudado tanto assim”.

Bom, engana-se acha que não mudou muito, afinal na internet tudo muda muito rápido, o que antes demorava anos, hoje é meses ou dependendo até mesmo dias.

E por isso que hoje quero trazer para ti, uma nova análise minha sobre ambas as área, e hoje com mais experiência, creio que possa te ajudar tanto se está iniciando ou se já está trabalhando um tempo e tem sentido dificuldade na caminhada.

Afiliado vs Produtor: Qual Ser? Por Onde Começar? | Afiliado vs Produtor Qual Ser Por Onde Comecar Produtor 1

Mas Afinal, o que é Ser Produtor?

Existe muitas denominações para esse tipo de atividade, como infoprodutor, desenvolvedor, mentor, instrutor e por aí vai essa listinha.

Mas em geral ser um produtor, é buscar trazer conteúdos e diversidades para seus prospectos e possíveis cliente. Trazer sempre algo novo e que possa ser transformador na vida das pessoas.

Por exemplo, ser um infoprodutor, ou seja, vendedor de informação, são aqueles que geralmente buscam trazer sempre treinamentos, cursos ou materiais que tem como foco a elevação da pessoa em determinada área.

Seja física, emocional, relacionamento ou profissional. Buscar transformar as vidas das pessoas é o que motiva um infoprodutor.

Porém, ser produtor não é só isso, há aqueles que buscam desenvolver ferramentas, plugins ou sistemas que visam simplificar ou auxiliar seus clientes a realizarem determinadas atividades com mais facilidade.

Gosto de sempre pensar que ser um produtor é você ter 3 elementos fundamentais, pois com são esses elementos que diferente ser um produtor de sucesso, ou ser mais um na internet.

Os 3 Elementos para Ser Produtor

1º Paixão/Amor: Algo que sempre encontrei em todos os clientes da minha agência de lançamento e de meus parceiros produtores, é que todos sempre tem uma amor, um anseio em ajudar, transformar a vida aquele que está o seguindo.

E eu acredito, pois vivo e sinto isso com todos os meus produtos e serviços, que sem amor, nada que você faça na internet possa realmente te fazer bem, seja produtor ou afiliado.

Digo isso por conhecer pessoas que faturaram milhares com diversos projetos, mas que se sentiam mais vazio e pobre do que qualquer um.

Gosto muito de um ditado popular (pelo menos aqui em Curitiba), de que um homem morre tão pobre, mas tão pobre, quando ele morre só com dinheiro.

2º Desprendimento do Dinheiro: vejo muitas pessoas que começam a trabalhar com Marketing Digital com um anseio tão grande em dinheiro, que tudo o que eles conseguem é mais dividas e nada de dinheiro.

Tive diversos cliente que focavam tudo apenas no quando eles faturariam com o sucesso do projeto, porém o foco era tão grande no faturamento, ou seja, nas vendas, que chegava na hora H e POW, vendia nada.

E digo mais, eu já fui assim, tenho de confessar a você que meus 5 primeiros infoprodutos, fiz eles com tanto foco em vender, que foram os produtos que menos vendi até hoje. Mas hoje vejo que foi uma aprendizagem que tive de passar na minha vida.

Foco e Determinação: Infelizmente no mundo online, as coisas acontecem muito rápido, e isso para muito acaba sendo prejudicial, são pessoas que procrastinam em tudo, pessoas que tem diversos problemas na execução de qualquer técnica e que não obtém resultados.

E pior, são as que mais reclamam que de o produto de tal não funciona, que o curso de tal é enganação e assim mergulham em suas desculpas, achando que estão bem, mas no fim do mês, creio que você já sabe como estão.

Porém, para os produtores que tive o prazer de trabalhar e que me ensinaram sobre como conquistar grandes resultados. Me ensinaram que quando você quer fazer algo, quando quer transformar alguém, quando quer mudar o mundo, você precisa se excluir completamente do mundo exterior, e focar na sua meta, focar nos resultados que irá gerar, para você e para seus clientes, antes de pensar no financeiro.

Pois assim, o dinheiro irá vim até você, sem precisar ficar correr atrás do dinheiro. Digo por experiência própria, quando aprendi a não trabalhar pro dinheiro, mas o dinheiro trabalhar para mim, foi quando meus projetos mais deram certo.

Mas, e sobre ser Afiliado?

Afiliado vs Produtor: Qual Ser? Por Onde Começar? | Afiliado vs Produtor Qual Ser Por Onde Comecar Afiliado

Ser um afiliado é como os antigos vendedores de porta em porta, que saiam apresentando produtos e materiais para as pessoas sobre determinadas marcas.

Uns vendiam muito e outros poucos, a maior diferença que vejo do ser afiliado e ser vendedor de porta em porta, é que a comissão sobre cada venda, se considerado pelo esforço é bem mais compensador.

E digo que ser afiliado é muito cansativo e trabalhoso em na maioria dos casos.

Mas o meu comparativo aos vendedores de porta em porta, é em hipótese alguma uma comparação negativa, pois ser afiliado é preciso ter algo, que eu acredito que se todos tivessem, nós estaríamos em um mundo muito melhor.

Que é a Resiliência Imbatível!

Afinal é algo essencial para se ter qualquer negócio, seja online ou offline.

Pois você investir um dinheiro, que as vezes não tem, para correr o risco de ser bloqueado, banido ou até mesmo de não gerar nada de retorno, é ter uma mentalidade muito aberta para possibilidades e oportunidades.

É ter uma mentalidade muito perseverante, afinal conheço pessoas que investiram todas as suas últimas finanças em produtos, sem terem a menor garantia de resultados, porém a persistência em ir até o fim enquanto muitos desistiam, os tornam os maiores top afiliados.

Sobre como começar a trabalhar com afiliados, possivelmente eu ainda não seja a melhor pessoas para falar, pois como trabalho mais como produtor e geração de negócios, minhas atividades como afiliados ainda são baixas.

Por isso que semana passada, convidei o Gabriel Wohlfart do Gerenciando Web para falar sobre ”Como Ser um Afiliado Profissional mesmo Sendo Iniciante!”, afinal é um cara que admiro muito por seus resultados como afiliado.

Então se ainda tem alguma dúvida sobre como ser um afiliado, tenho certeza que encontrará a resposta no post mencionado acima.

Resumão

Em resumo, o que quis trazer com esse post, é que se você ainda não sabe o caminho a se seguir, eu diria que ambos caminham juntos, não existe uma separação entre eles, pois um precisa do outro, um não funciona e não alcança o sucesso sem o outro.

Afiliado vs Produtor: Qual Ser? Por Onde Começar? | email
QUER APRENDA COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO DIGITAL DO ZERO?
Preencha seu email e receba um ebook com os
4 Elementos Essenciais para Começar do ZERO!
Sim, Eu Quero!

Comentários

    QUER APRENDA COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO DIGITAL DO ZERO?
    Preencha seu email e receba um ebook com os
    4 Elementos Essenciais para Começar do ZERO!
    Sim, Eu Quero!