Como Escolher um Bom Serviço de Hospedagem?

Como Escolher um Bom Serviço de Hospedagem?

Post Patrocinado por Hostinger

A um tempo atrás falei sobre o que é preciso para ter um negócio digital, o qual falei sobre estrutura, a base de seu negócio na internet, e a Hostinger vendo esses meus conteúdos se ofereceu para falar um pouco mais sobre os tipos de hospedagens de sites que existem e que qual seus benéficos.

Começar no ramo de negócios pela internet requer uma decisão muito importante antes de colocar a “mão na massa” e produzir conteúdo. É preciso pensar no serviço de hospedagem a ser contratado para manter online os arquivos do blog ou site a ser criado. Então quero falar para você o porquê disso ser tão importante e como fazer a melhor escolha.

Quando você decide criar um site e torce para que ele prospere, você precisa de acessos, certo? E para que isso aconteça, o site precisa permanecer online e é pra isso que uma empresa de hospedagem de sites serve, para fazer esse trabalho e deixá-lo disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Quais os Tipos de Hospedagem que Existe?

As hospedagens podem ser classificadas em servidores compartilhados, dedicados e servidores Virtual Private Server (VPS). Para cada uma delas existe uma finalidade mais adequada e um público alvo, assim como suas vantagens e desvantagens. Existem também as opções gratuitas e os planos pagos, cada um oferecendo funcionalidades e estruturas de atendimento diferenciadas.

Uma hospedagem gratuita pode ser uma boa opção para quem é iniciante e deseja testar os conhecimento adquiridos em algum curso ou até mesmo para validação de oferta de um novo produto ou está começando a aprender a como fazer um sites.

Um período de testes pode ser muito útil até ter certeza de quanto se deve gastar em um serviço de hospedagem que atenda as necessidades do site.

Hospedagem Compartilhada

Se a ideia já saiu do papel e os resultados começaram a surgir, então talvez seja a hora de fazer um upgrade e optar por um serviço um pouco melhor. Como o nome já diz, hospedagem compartilhada é um servidor dividido com sites de diversos clientes ao mesmo tempo.

O bônus disso é que você vai ter um serviço melhor do que seria comparado ao gratuito e com um preço bem acessível, porém, como é um servidor compartilhado, você não teria um suporte apenas para o seu site, o que pode causar problemas no futuro.

E dependendo caso realiza uma má escolha, podendo até mesmo ser bloqueado ou entrar em uma Blacklist, devido a atividade de outros que se encontram no mesmo server. Por isso é importante conhecer bem as opções e credibilidade da empresa, antes de contratar qualquer serviço de hospedagem.

VPS – Virtual Private Server

Um Servidor Virtual Privado (VPS) é um servidor exclusivo e com as mesmas funções de um servidor dedicado, porém existe apenas de maneira online, em cloud. Essa seria a melhor opção para quem quer um serviço de qualidade e um preço mais em conta.

Em outras palavras, é um meio termo entre hospedagem dedicada e hospedagem compartilhada. Por isso, na grande maioria das vezes, quem tem um planejamento a longo prazo, podem já começar com um serviço de hospedagem de VPS, pela relação custo-benefício que ele fornece.

Com o VPS, o cliente tem tem total liberdade para modificar as configurações do sistema operacional e os programas instalados na máquina virtual, além de poder migrá-lo para outro local com mais capacidade de armazenamento. O preço, que é muito mais em conta que um servidor privado, é um dos pontos principais na hora do cliente escolher o serviço.

No Brasil, existem opções de empresas que oferecem a hospedagem VPS barata, a exemplo das empresas Hostinger ou WebLink. Com planos excelentes, a Hostinger fornece o VPS Linux com espaço em disco dedicado, SSH root completo com infraestrutura ótima e recursos pelo menor custo.

A WebLink também fornece um serviço de hospedagem VPS Windows e para jogos, de forma barata com espaço dedicado ao usuário, acesso a raiz SSH, infraestrutura na nuvem e recursos quase ilimitados.

Hospedagem Dedicada

Por fim, se o porte do site cresceu muito e está atraindo um fluxo enorme de acessos, chegou a hora de trocar de serviço de hospedagem gratuita ou compartilhada para um servidor dedicado.

Assim pode-se customizar o site a vontade, pois o suporte e infraestrutura dos servidores são exclusivas de quem contratou, sendo uma das grandes vantagens de um servidor dedicado. A desvantagem de uma hospedagem dedicada é com certeza o preço, que pode deixar o orçamento do cliente um pouco curto, se o retorno não for em mesma escala, oferecendo, porém, um serviço de alta qualidade.

Conclusão

Assim, vimos que escolher um serviço de hospedagem de sites depende exclusivamente do seu negócio. Se você é apenas um iniciante que está começando agora nesse mundo virtual, uma hospedagem gratuita pode ser a melhor opção para você testar e adquirir conhecimento.

Mas se você está pensando em um negócio digital a longo prazo, analise as opções de VPS e Dedicado para saber qual cabe mais em seu orçamento.

Agora se deseja ter um site com uma hospedagem de qualidade e um preço acessível, servidores VPS podem ser a sua solução. Analise os melhores serviços e contrate a empresa que mais lhe agrade.

PS.:

Minha maior recomendação é sempre buscar começar com um VPS, por menor que seja o tamanho dele, para quem começa com toda certeza terá melhores resultados do que em uma compartilhada, eu, Alan Mosko, infelizmente em meu inicio tive diversos problemas com hospedagem compartilhada por não ter tido uma direção e muito menos indicação.

Acabei indo pela primeira que vi, o que me custo muito tempo, dinheiro e estresses, por isso, hoje busco sempre ouvir e pedir a opinião de quem sabe mais sobre a área, ferramenta ou serviço que busco, para evitar problemas.

Como Escolher um Bom Serviço de Hospedagem? | email
QUER APRENDA COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO DIGITAL DO ZERO?
Preencha seu email e receba um ebook com os
4 Elementos Essenciais para Começar do ZERO!
Sim, Eu Quero!

Comentários

    QUER APRENDA COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO DIGITAL DO ZERO?
    Preencha seu email e receba um ebook com os
    4 Elementos Essenciais para Começar do ZERO!
    Sim, Eu Quero!