Alan Mosko - Estrutura de Negócios Digitais

Aula Especial sobre Mautic

Entendendo como Funciona
Pontuação de Leads no Mautic

O objetivo dessa aula, é ajudar você a entender como você pode aplicar o conceito de pontuação em suas campanhas, para que possa fazer a medição da temperatura de engajamento de seus leads, com relação ao seu produto.

Alan Mosko - Mautic - Central de Recursos

Informações da Aula


O que é Pontuação?

É uma métrica para medir o nível de engajamento dos seus leads, com relação as ações que ele toma, junto a você.

É diferente de lista e segmentos, pois você pode selecionar os leads com base na temperatura de engajamento que ele tem, dentro do seu segmento, sendo uma forma de segmentar ainda mais afundo a sua lista de contatos.

Uma forma de você conseguir pegar os Tops Leads de dentro da sua base, para que possa fazer ofertas mais selecionadas, ou até mesmo, ofertas especiais, tendo mais certeza da possível compra.


Ações para Atribuição de Pontos

  • Downloads de Ativos, podendo ser Ebooks, Materiais Infográficos ou qualquer outro tipo de conteúdo que o lead possa fazer o download para ter acesso.
  • Emails Abertos, você poderá atribuir mais ou menos pontos dependendo de qual email o lead está abrindo, por exemplo email de conteúdo 1 pontos, emails de ofertas 3 pontos.
  • Formulário Submetidos, sendo assim possíveis formulários para baixar algum material, para se cadastrar em uma nova modalidade de conteúdo entre outros.
  • Visitou Determinada URL, podendo adicionar os pontos com base na navegação do seu lead dentro de seus conteúdos, entendendo o comportamento do seu seguidor junto ao que compartilhar.

Como Calcular os Pontos por Ação

Basicamente você precisa fazer uma divisão, o qual envolve o total de ações média, que o lead precisa/faz para se tornar um cliente, desde seu início, até o ponto de fechamento da venda.


Com o total de ações que o lead faz, você defini quantos pontos quer seja o total de pontos que o lead tem no momento da compra.


Em seguida, basta você dividir o total de pontos da compra pelo total de ações.


Isso para uma pontuação média, porém é importante entender quais ações podem valer mais pontos, e quais valem menos pontos, dependendo do que aquela ação se envolve com a compra.


Exemplo: Baixar ebook tem mais relevância no momento da compra, do que acessar um post, logo, baixar Ebook vale 5 pontos, e acessar post vale 1.

Mais Informações sobre Mautic

Para mais informações quanto a detalhes técnicos ou até mesmo sobre como funciona o Mautic, você pode deixar o seu comentário ou entrar em contato por email comigo.


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Documentação do Mautic: 

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