Crie Imagens Para Facebook Ads Sem Medo de Bloqueio (Método Infalível)

Devido a dúvida de algumas pessoas, sobre o processo de Crie Imagens Para Facebook Ads Sem Medo de Bloqueio, estarei decorrendo nesse post sobre a dica que dei na vídeo aula.

Se você ainda não assistiu, recomendo que primeiramente assista a vídeo aula acima, e em seguida continue a ler o post, para que possa entender melhor sobre o que estarei falando hoje.

Para Começar a Entender

Agora que você já assistiu e está por dentro do que estarei explicando, continue a leitura…

Entendendo Como Criar uma Imagem

Primeiramente, antes de tudo, conforme tenha visto, eu utilizo o Adobe Photoshop no tutorial, por ser o programa que eu mais gosto para edição de imagens e por que tem a opção de criação de grade e linhas de uma forma muito simples de criar, porém você pode utilizar qualquer um que você desejar.

Por Onde Começar?

Para que você possa começar a fazer sua, abra seu programa de editor de imagens favorito, e siga os passos abaixo.

1 – Criando uma Nova Imagem

Inicialmente é preciso que você crie uma nova imagem no seu editor, no meu caso no Adobe Photoshop.

Para criar uma nova imagem tem duas opções, pelo caminho Arquivo > Novo… ou então simplesmente Control + N para Windows ou Command + N para Mac.

Ao clicar para criar uma nova imagem, irá aparecer uma tela semelhante a  imagem abaixo.

Crie Imagens Para Facebook Ads Sem Medo de Bloqueio (Método Infalível) | alanmosko adobe photoshop nova imagem post alan mosko

E a partir de agora que vamos se concentrar no Facebook Ads.

2 – As Dimensões para Anúncio no Facebook Ads

Para fazer um anúncio de uma imagem com as dimensões perfeitas que o Facebook recomenda, você precisa criar uma imagem com a resolução de 1200px de largura por 628px de altura, ou seja, conforme a imagem abaixo.

Crie Imagens Para Facebook Ads Sem Medo de Bloqueio (Método Infalível) | alanmosko adobe photoshop nova imagem facebook ads post alan mosko

No video eu comento sobre como você pode salvar como Predefinição e o quanto isso pode te ajudar, mas aqui estarei trazendo algo mais simples, sendo assim não estarei abordando sobre isso, se quiser saber como fazer isso, assista a vídeo aula no tempo de 00:48 segundos.

3 – Configurando a Grade

Agora chegamos ao principal ponto que quis trazer na aula, que é você criar uma grade em sua imagem, para saber quantos porcentos da imagem você pode colocar texto, para que o Facebook Ads não recuse a sua imagem devido a estar irregular ao que ele aceita para anúncios.

No Adobe Photoshop é muito simples de se criar essa grade, você precisa apenas ir em Preferencias > Guias, grade e fatias…

Crie Imagens Para Facebook Ads Sem Medo de Bloqueio (Método Infalível) | alanmosko adobe photoshop criando uma grade alan mosko

 

Lembrando que aqui no meu caso, por ser Mac, a aba de preferencias esta na aba superior Photoshop, se você estiver em um Windows, a aba preferencias se encontra na aba superior Editar.

Agora, na janela que abriu, você deve se focar na área de Grade > Linha de Grade a Cada, e colocar as seguintes configurações: 20 porcentagem

Crie Imagens Para Facebook Ads Sem Medo de Bloqueio (Método Infalível) | alanmosko adobe photoshop configurando uma grade alan mosko

 

O que isso significa?

Significa que a cada 20 porcento da sua imagem, será criado uma linha, tanto vertical quanto horizontal, tornando assim a sua imagem repartida em uma grade de 5×5, sendo assim, será gerado 25 blocos, o Facebook Ads aceita somente utilizar até 20% de sua imagem com texto.

Para calcular quanto blocos você pode utilizar para colocar texto, você divide o total de 100% de sua imagem por 25, que é a quantidade de blocos gerados, (100/25 = 4), com esse resultado, você acaba de descobrir quantos porcento cada bloco tem do total de sua imagem.

Agora você precisa dividir a quantidade de porcentagem que o Facebook Ads permite (20%) pelo valor que cada bloco ocupa em sua imagem (4%), sua conta fica de 20/4 = 5 resultado esse da quantidade de blocos que você pode utilizar.

4 – Criando a Grade

Agora você só precisa clicar em OK e pronto a sua grade está criada, conforme demonstra a imagem abaixo.

Crie Imagens Para Facebook Ads Sem Medo de Bloqueio (Método Infalível) | alanmosko adobe photoshop grade criada alan mosko

5 – Pronto!

Agora está tudo pronto, sua imagem já tem a grade e você já sabe quantos blocos você pode utilizar, agora é só deixar a sua criatividade rolar, e criar a imagem mais atrativa para seu publico.

Considerações Finais

A grade criada pelo Photoshop, não é feita em sua imagem real, ou seja, você pode salvar sua imagem tranquilamente que ela não ficará salva junto a sua imagem.

Porém lembrando que no Photoshop é assim, se você estiver utilizando outro software de edição de imagens, verifique se tem a possibilidade de criar uma grande similar a do Photoshop, caso você esteja utilizando a grade que disponibilizo para download, é necessário que exclua a camada com o nome Grade (Me Exclua), caso contrario ela será salva junto a sua imagem.

Revisão

Para que você crie uma imagem perfeita para o Facebook Ads, é preciso que siga todos os passos:

  1. Criar uma Nova Imagem
  2. As Dimensões para Anúncio no Facebook Ads
  3. Configurando a Grade
  4. Criando a Grade
  5. Soltar a Criatividade

Muito obrigado por acompanhar, se tiver alguma dúvida, escreva nos comentários abaixo, que estarei respondendo o mais breve possível.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.