Email Checker: Descobrindo o Por Que Seus Emails Vão para o Spam!

Você sabia que existe uma técnica chamada de Email Checker, que permite você analisar o seu e-mail, e descobrir a qualidade antes mesmo de ser enviado?

Hoje quero falar para você, que geralmente quando nós estamos trabalhando com E-mail Marketing, acabamos realizando a construção de um e-mail, pensando que ele está tudo legal.

Porém, quando enviamos, não tem o resultado que desejava.

Mesmo acompanhando as nossas métricas de entrega junto ao Postmaster, ou então fazendo a limpeza de nossa lista, para eliminar os Spam Traps.

Às vezes nossa expectativa é de um X% de abertura, que não teve, ou que iria à caixa de entrada e acabou não indo.

A maioria das vezes, o nosso maior problema é justamente o e-mail não ir para a caixa de entrada, devido a alguma falha não resolvida anteriormente ao envio.

Se você não analisa o seu e-mail, ou seja, não sabe a qualidade dele, qual é a pontuação dele contra o Spam.

Afinal, todos os e-mails enviados, antes eles passam por uma série de verificações pelos ESPs, antes mesmo de chegar para o usuário.

Justamente, para analisar, a qualidade do e-mail, e definir se é um e-mail de Spam ou não.

Então, se você não sabe a pontuação do seu e-mail, você pode construir um email incrível, mas que não será entregue a ninguém direito, ou será recebido como Spam.

Por isso é importante utilizar um sistema de Email Checker, para que você possa testar os seus emails, antes mesmo de enviar para os seus leads.

Para que possa entender a qualidade e a reputação do email que você está enviado.

Tem vezes que, enviamos emails que algumas palavras no corpo ou no assunto do email são condenados como palavras de spam.

Às vezes a estrutura, o código do email, não foi feito corretamente, contendo elementos que não são aceitos dentro de emails, e são elementos que você só identifica passando por um Email Checker.

São algumas configurações, que às vezes passam despercebidas em nossos emails, e que podem estar prejudicando nossa qualidade.

Como Fazer o Teste da Qualidade do Email com um Email Checker?

Existe um site chamado Mail Tester, que é um dos Email Checker mais populares, nesse site, ele vai criar um endereço de email, para que possa enviar o seu email de teste para ele.

E quando ele receber, vai fazer uma análise completa do seu email. Desde base de autenticação, conteúdo, Spam Assassins e até blacklists.

Entre muitas outras coisas, para dizer para você, qual é a qualidade do seu email.

Mail Tester vai exibir a você uma pontuação de 0 até 10, dizendo se seu email é bom ou ruim, mostrando a chance que ele tem de ser considerado spam.

Logo, antes de todo e qualquer email que você for enviar, recomendo para você, testar como está a qualidade do seu email.

Devendo ser, um decimo elemento a ser executado do Checklist de Ouro para Email Marketing.

Como Melhorar o Email

Agora, para você que quer aumentar a qualidade e a reputação dos seus emails, escrevi um ebook, especialmente sobre esse assunto.

Justamente elaborado para ajudar você a entender tudo aquilo que é importante estar definindo para ter uma boa qualidade de seus emails.

Para baixar, basta clicar no link abaixo, preencher o seu email, e terá um dos melhores ebooks sobre como aumentar a qualidade do seu email.

Comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Como Monitorar e Melhorar a Reputação do Envio de Email!

    Nesse ebook você encontrar um verdadeiro mar de conhecimentos com técnicas, ferramentas e boas práticas, para que possa conquistar a tão amada Caixa de Entrada.
    BAIXAR AGORA!