9 Ferramentas Excelentes de Desktop Para o Marketing Digital

Esse é um post que faço dedicado ao pedido de algumas pessoas e também ao fato de ver que algumas outras pessoas também demonstram os seus ambientes de trabalho para que possam ajudar quem ainda não sabe as ferramentas que são precisas para utilizar.

Vou separar esse post em algumas partes para que seja mais simples de você encontrar a ferramenta que esta faltando em seu ambiente de trabalho.

Lembrando que você não é obrigado a usar todas as ferramentas que utilizo, mas estarei apresentando a você cada uma delas.

Para começar, primeiramente estarei falando dos programas que utilizo em meu computador, ou seja, os que utilizo instalados em meu Mac. Estarei falando de cada um e qual a sua utilidade especificas.

1 – Analog

Esse aplicativo é incrível para você criar diversas imagens com filtros, muito similares ao do Instagram, para você utilizar em imagens de fundo, tornando o ambiente mais suave, agradável e lindo aos olhos de seus leads.

Prós: Simples e fácil de usar. | Contra: Exclusivo para mac.

Preço: $ 9,99

2 – HandBrake

Magnifico, simplesmente essa é a melhor palavra para definir esse aplicativo. Ele serve para converter os seus videos para .mp4, porém ele tem uma incrível compactação com apenas duas simples configurações, com ele você consegue ter vídeos de 500 mb por menos de 200 mb, e o melhor, sem perder qualidade, tornando excelente para você fazer upload dos seus vídeos.

Prós: Magnifico. | Contra: É preciso adicionar a ação de conversão um a um.

Preço: Grátis

3 – JPEGMini

Esse por sua vez é tão incrível quanto o HandBrake, pois o JPEGMini realiza a atividade de compressão de imagens, ou seja, ele compacta o tamanho das imagens eliminando meta-informações desnecessárias para internet, deixando a imagem muito mais leve, sendo excelente para acelerar o carregamento de seu site, pois com ele já consegui ter imagens de 3 mb passarem a ser 300 kb, o que é muito pequeno.

Prós: Interface simples e muito intuitiva. | Contra: Em sua versão free (trial) tem limite de imagens.

Preço: $ 19,99

 4 – Pngyu

O Pngyu serve para a mesma função que o JPEGMini, porém para imagens em .png, um programa excelente para a compactação de imagens em .png, a tornando muito menos para assim tornar a carregamento de seu site muito mais rápido, lembrando que a partir desse ano, o Google considera como fator de rankiamento tempo de carregamento.

Prós: Interface simples e muito intuitiva. | Contra: Se utilizar fora o padrão do programa, tomar cuidado.

Preço: Grátis

5 – MindNote

Se você é assim como eu que gosta de organizar tudo por Mapas Mentais, então esse é o aplicativo perfeito para você, pois com ele você pode criar uma infinidade de mapas mentais, com um design clean, suave e de alta compreensão rápida, podendo você organizar todas as suas tarefas. Esse aplicativo conheci através da lista de ferramentas que o Henrique Carvalho (Viver de Blog) utiliza.

Prós: Simples e fácil de usar. | Contra: Exclusivo para mac.

Preço: $ 19,99

6 – PhotoBulk

Se você utiliza mac, você sabe da terrível dificuldade que é tentar manipular varias imagens ao mesmo tempo, como por exemplo para você simplesmente renomear uma serie de imagens, é preciso ir um a um renomeando. Porém com o PhotoBulk você não ira mais sofrer desse problema, pois além de ele renomear uma serie de imagens em uma só vez, ele também tem as opções de colocar uma marca d’água, redimensionar e até mesmo otimizar elas realizando uma compactação das imagens.

Prós: Renomear várias fotos ao mesmo tempo. | Contra: Com imagens .png tende a demorar mais.

Preço: $ 5,99

7 – Sip

Uma ferramenta muito simples, ela serve para você selecionar um pixel em sua tela e ela gera para você o código hexadecimal da cor desse pixel, excelente para trabalhar com design, para manter sempre as mesmas cores.

Prós: Simples e excelente | Contra: Exclusivo mac.

Preço: Grátis

 8 – QuickTime

Por ultimo mas não menos importante, o QuickTime, esse aplicativo já nativo no Mac é a melhor ferramenta que já encontrei para captura de tela, captura de video e de áudio, isso mesmo, muitas poucas pessoas sabem disso, mas você pode utilizar o QuickTime o qual é gratuito para realizar a captura de tela, não precisando gastar com programas como o Camtasia ou o ScreenFlow (não desmerecendo nenhum deles).

Prós: Captura de tela inteira ou de área selecionada. | Contra: Gera arquivo .mov que é um pouco peso, mas que usando o HandBrake resolve tudo.

Preço: Grátis

9 – Sublime Text

Para mim que sou programador e utilizo muito no meu dia a dia determinadas linguagens de programação, marcação e de estilização, preciso sempre de um editor de código simples e poderoso nas minhas mãos, e ninguém é melhor do que o sublime text nesses requisitos.

Prós: Simples e Poderoso. | Contra: Ainda não achei nenhum.

Preço: Grátis

Relembrando Todas as Ferramentas

Aqui está as 9 ferramentas que mais utilizo para trabalhar com marketing digital:

  1. Analog
  2. HandBrake
  3. JPEGMini
  4. Pngyu
  5. MindNote
  6. PhotoBulk
  7. Sip
  8. QuickTime
  9. Sublime Text

Conclusão

Trouxe para você 9 ferramentas que utilizo e acho essenciais para trabalhar com Marketing Digital hoje em dia, pois cada uma abrange uma área muito importante e necessária.

As principais vantagens de você conhecer cada ferramenta, é que assim você estará muito mais a frente de qualquer concorrência, então não perca tempo testando quais ferramentas são as melhores, poupe seu tempo, pois eu já passei por isso.

9 Ferramentas Excelentes de Desktop Para o Marketing Digital | email
QUER APRENDA COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO DIGITAL DO ZERO?
Preencha seu email e receba um ebook com os
4 Elementos Essenciais para Começar do ZERO!
Sim, Eu Quero!

Comentários

    QUER APRENDA COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO DIGITAL DO ZERO?
    Preencha seu email e receba um ebook com os
    4 Elementos Essenciais para Começar do ZERO!
    Sim, Eu Quero!