Mail Tester: Descubra por que seus emails vão para o Spam

Mail Tester: Descubra por que seus emails vão para o Spam

Você sabia que existe uma técnica chamada de Mail Tester, que permite você analisar o seu email, e descobrir a qualidade e probabilidade de ser entregue na caixa de entrada, antes mesmo de ser enviado?

Geralmente, quando estamos criando um email para ser enviado para nossos inscritos, interessados e demais pessoas que queremos entrar em contato, montamos ele em nosso Email Marketing, e achamos que está tudo muito bem.

Mas na hora que enviamos ele, descobrimos que na real, não está tudo aquilo que imaginávamos, e percebemos que boa parte dos emails, nem chegou em quem devido, no fim das contas não temos o resultado que desejava.

E muitas das vezes, mesmo acompanhando as métricas de entrega junto ao Postmaster, ou então fazendo a limpeza de nossa lista, para eliminar os Spam Traps, entre os demais tipos de emails, ainda assim as coisas não saem como desejamos.

Por isso, hoje apresento a vocês o Mail Tester, uma ferramentas simples, porém fantástica, que deve estar sempre ao seu lado, antes de enviar qualquer email para sua base de contatos de emails.

Por que usar o Mail Tester?

Às vezes nossa expectativa é de X% de abertura do nosso email, e não chega nem perto disso, ou que iria à caixa de entrada e acabou não indo.

A maioria das vezes, os nossos maiores problemas é justamente o e-mail não ir para a caixa de entrada, devido a alguma falha não resolvida anteriormente nas configurações mínimas precisas.

Logo, se você não fazer uma analise do seu e-mail, ou seja, não sabe a qualidade dele e qual é a pontuação dele ser considerado como spam, você não tem como saber se realmente os seus resultados tem possibilidade de acontecerem.

Justamente, para analisar, a qualidade do e-mail, e definir se é um e-mail tem possibilidade de ser Spam ou não, que o Mail Tester vem para trazer essas informações para você.

Então, se você não sabe a pontuação do seu e-mail, você pode construir um email incrível, mas que não será entregue a ninguém direito, ou será recebido como Spam.

O que é o Mail Tester?

O Mail Tester é um sistema simples, que basicamente vai simular receber um email seu, como se fosse um lead seu, e irá fazer uma analise completa, desde a raiz dele, ou seja, as suas Autenticações de Email, até a parte do Corpo do Email.

Tem vezes que enviamos emails com palavras que mais prejudicam do que que ajudam, no corpo ou assunto do email, por isso é sempre bom conhecer as principais palavras que são usadas por spammers.

Com o essa analise, também será possivel descobrir se nosso problema não seria a estrutura, ou seja, o código do email que não foi feito corretamente, contendo elementos que não são aceitos dentro de emails.

São algumas configurações, que às vezes passam despercebidas em nossos dia a dia, mas que podem estar prejudicando nossa qualidade de envio.

Como Usar o Mail Tester para saber a Qualidade do Email?

Mail Tester: Descubra por que seus emails vão para o Spam - Alan Mosko

Mail Tester, que é um dos sistemas mais populares nesse quesito, e para usar é muito simples, pois ao acessar sua home, automaticamente ele vai criar um endereço de email, para que possa enviar o seu email de teste.

Após enviar um email de teste pelo seu Email Marketing para esse endereço gerado, ele irá fazer uma análise completa do seu email, passando por todos os elementos que são importantes para um Email Nota 10.

Desde base de autenticação, conteúdo, Spam Assassins e até blacklists, entre muitas outras coisas, para dizer para você, qual é a qualidade do seu email.

Mail Tester vai exibir a você uma pontuação de 0 até 10, dizendo se seu email é bom ou ruim, mostrando a chance que ele tem de ser considerado spam.

Logo, antes de todo e qualquer email que você for enviar, recomendo para você, testar como está a qualidade do seu email.

Sendo o décimo elemento a ser executado do Checklist de Ouro para Email Marketing.

Como Melhorar seu Email Completamente

Agora, para você que quer aumentar a qualidade e a reputação dos seus emails, escrevi um ebook, especialmente sobre esse assunto.

Justamente elaborado para ajudar você a entender tudo aquilo que é importante estar definindo para ter uma boa qualidade de seus emails.

Para baixar, basta clicar no link abaixo, preencher o seu email, e terá um dos melhores ebooks sobre como aumentar a qualidade do seu email.

Tags: | | | | | | | | |

Sobre o Autor

Alan Mosko
Alan Mosko

Um jovem com ideias loucas, que resolveu encarar a internet com apenas 14 anos, buscando aprender a trabalhar online. E com muita dedicação, hoje me tornei uma referência em automação, estruturação de negócios digitais e qualificação de emails.