Spam Traps: Os Matadores de Listas de Emails

Você sabia que a sua lista de email pode ser seu maior ativo, mas também pode ser o seu maior Julgo? E hoje quero falar com você dos chamados Spam Traps, e o quanto é importante saber eliminar eles de sua lista.

Quando você tem uma lista de email que não está bem aquecida, comprada ou sem um processo de constante limpeza, logo você está sujeito aos Spam Traps.

De inicio, é importante saber que existe 2 tipos de Spam Traps, sendo eles o primeiro o Absoluto e o segundo é o Reaproveitado.

Para que entenda a diferença entre eles, é preciso primeiro saber o que realmente são Spam Traps.

Definição

Spam Traps: Os Matadores de Listas de Emails | Spam Traps Os Matadores de Listas de Emails Definicao

Spam Traps são geralmente endereços de e-mail que são criados não para comunicação, mas sim para atrair spam. – Wikipedia

Basicamente são emails de bots, que simulam ser uma pessoa, com o intuito de identificar pessoas que são Spammers, ou seja,  aqueles que disparam email para todo mundo sem nenhum cuidado, cautela ou engajamento.

Porém, como falei anteriormente, existem 2 tipos de Spam Traps, os Absolutos e Reaproveitados.

Spam Traps Absolutos

Os Absolutos, são emails criados pelos ISPs, ou seja, Gmail, Hotmail, Yahoo ou qualquer outros sistema de emails, unicamente para servirem como identificadores de Spammer, ou seja, qualquer um que envie um email para eles, automaticamente estará perdendo pontos e reputação com eles.

Spam Traps Reaproveitados

Os Reaproveitados, são um pouco diferente, geralmente são emails de pessoas reais, ou seja, do João, da Maria ou até mesmo Seu, que já não estão mais sendo utilizado pelo dono por um longo período, e assim, justamente por estarem sem utilização, os ISPs reaproveitam eles para identificar Spammers de Engajamento.

Que são todos aqueles que não fazem limpeza de suas lista constantes, validação e entre outras práticas.

E é aqui que mora o perigo, seu maior jugo, para quem não tem um processo de limpeza de lista, pois se você não limpa a sua lista, logo essas “pessoas” estão recebendo seus emails e fazendo com que você perca a qualidade e sua reputação de seu domínio, Email Marketing e outros pontos mais técnicos.

Como Identificar e Eliminar os Spam Traps?

Spam Traps: Os Matadores de Listas de Emails | Spam Traps Os Matadores de Listas de Emails Como Identificar e Eliminarjpg

Para resolver esse problema, basicamente você pode realizar 2 tipos de ação.

A primeira é verificar todos aqueles que não interagem com você a mais de X dias, por exemplo, quem não interagem comigo a mais de 60 dias, ou seja, não abre um email, não submete um formulário ou qualquer outra ação.

Para essas pessoas, crio uma campanha que automaticamente fará com que não recebam mais meus emails, e também, marcar eles como Não Contactar.

A segunda solução, é você passar a sua base de emails por um sistema de verificação de emails, que basicamente, são serviço que vão analisar email por email da sua base, e tentar identificar se é um email existente, bounce, soft-bounce, spam traps ou qualquer outros tipo de email.

Por Onde Começar?

Spam Traps: Os Matadores de Listas de Emails | Spam Traps Os Matadores de Listas de Emails Por Onde Comecar

Para você que deseja aprender a como fazer esse tipo de limpeza, e ainda entender como monitorar e aumentar a reputação e a qualidade de seus emails, eu escrevi um ebook exclusivamente sobre esse assunto para você.

Por que acredito que assim como eu, você presa pela boa qualidade de sua base, afinal, mais vale 1000 leads reais e compradores, do que 100 mil leads inválidos que não compram nada, e só geram prejuízo.

Para baixar esse ebook, basta que você clique na imagem abaixo, que será enviado imediatamente para você já aprender e começar a colocar em prática.Spam Traps: Os Matadores de Listas de Emails | Spam Traps Os Matadores de Listas de Emails Link Pagina

Um grande abraço, e nos encontramos em breve.

Comentários